GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A ilha de Lost

Se um dia você viajar a uma certa ilha do Pacífico, não esqueça de levar este mapa

Vila Dharma
A vila dos funcionários e cientistas da Iniciativa Dharma tem túneis, jaulas, escola e, claro, as famosas casinhas amarelas. Charlotte, Ben e Miles viveram ali quando crianças. Apesar de ser protegida do resto da ilha por uma cerca hipersônica, foi invadida pelos Hostis e atacada pelos mercenários de Charles Widmore.

Estátua de Taweret
Monumento de estilo egípcio em homenagem a Taweret, a deusa do nascimento e da ressurreição. Jacob morava dentro dela – e foi ali que Ben o matou a facadas. Em 2004, estava destruída: navegando ao redor da ilha, Jin, Sun e Sayid avistam somente o pé com 4 dedos do monumento.

Estação orquídea
Local das experiências de viagem no tempo, abriga o leme que Benjamin Linus rodou para mover a ilha (o mesmo que Locke voltou a mover para interromper os saltos no tempo). Antes de sua construção, um poço levava à roda que movia a ilha no tempo.

Acampamento
Entre o mar e a floresta do monstro de fumaça, fica o quartel-general dos sobreviventes do Oceanic 815. Nessas barracas Sawyer passava as tardes lendo, Jack foi operado de apendicite e Desmond previu a morte de Charlie. Nikki e Paulo (Rodrigo Santoro) foram enterrados vivos por ali.

Hostis
Perto do templo em que Locke tenta pela primeira vez falar com Jacob, fica o acampamento dos Hostis. Foi ali que Faraday morreu quando tentava falar com a mãe, Eloise. Os Hostis viveram ali até 1989, quando, com a ajuda de Ben, invadiram a vila da Dharma e mataram seus integrantes.

Estação Cisne
Uma das saídas dela era a escotilha descoberta por Locke. Habitada por Desmond , exigia a digitação, a cada 108 minutos, dos números 4, 8, 15, 16, 23 e 42. Quando os Oceanics voltam a 1977, deparam com a Cisne sendo construída. Na última cena da 5a temporada, Juliet tenta explodi-la com o núcleo da bomba de hidrogênio.

Estação espelho
Estação submarina usada por Ben Linus para embaralhar os sinais de rádio transmitidos na ilha. O sistema que escondia a ilha dos sinais de rádio foi desativado por Charlie. O cantor morreu afogado ali mesmo, logo depois de avisar Desmond de que o barco que se aproximava da ilha não era o de Penny.