GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Big Brother , grande e virtual irmão

também pode paquerar e até se beijar. Detalhe intrigante.

Darius Roos

As regras de Big Brother Brasil (Continuun Entertainment) são as mesmas da famigerada versão televisiva. Os participantes se relacionam uns com os outros. O pessoal conversa, conta piadas, briga, mas também pode paquerar e até se beijar. Detalhe intrigante: BBB não tolera relacionamentos homossexuais. Existe um medidor de relacionamentos que vai de 0 a 1 000 pontos. Quando esse número passa dos 800, indica que o participante está apaixonado por outro. Porém, isso ocorre apenas entre pessoas do sexo oposto.

Ficha Técnica

Som

Meia-boca. Rola uma sonoplastia aqui e acolá e uma música de fundo que tenta descontrair. As conversas entre os jogadores ficam só no balãozinho e nem mesmo o Bial aparece para dar uma canja.

Controle

Excelente! Tudo é controlado apenas com o mouse e os ícones exibidos na tela são fáceis de usar. A interação com o ambiente é amigável. Você chega na cozinha, clica no fogão e pode preparar a comida.

Visual

Sabe aqueles jogos online que você baixa em cinco segundos? Pois BBB é graficamente parecido com eles. O visual é simples, os personagens são miúdos e a decoração da casa é tosca. Quase tudo é estático.

Curiosidade

Vai dizer que você não sabia? O nome do programa foi inspirado no clássico romance 1984, de George Orwell, que se inspirou nos regimes totalitários da primeira metade do século XX. Na história original, Big Brother é o nome dado ao ditador de uma nação alienada e vigiada 24 horas por dia.

Dica quente

Goste você ou não dos outros participantes, saiba que o isolamento não é bom. Converse, paquere e faça atividades em grupo. Fazer a comida também ajuda. Brigas? Às vezes até ajudam. Quando você está com a razão, xingar um concorrente aumenta sua popularidade.

Capacidade de viciar

Você não desliga a TV antes de dar uma bisbilhotada em BBB? Quer saber como andam as tramóias e tem raiva daquele sujeito falso ou daquela garota histérica? Aqui tem tudo isso, agravado pelo detalhe de você ser um dos jogadores, não somente telespectador. Hora de dormir com o mouse.

Preço

R$ 20,00 http://www.continuum.com.br