Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Datas comemorativas: ganhe um dia

As datas comemorativas que vão marcar o mundo em 2006 - e as dicas para inventar a sua própria.

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h23 - Publicado em 31 jan 2006, 22h00

Marcelo Bortoloti

Das festas divulgadas por e-mail aos protestos internacionais contra a guerra no Iraque, está mais do que provado que a internet consegue criar movimentos de massa. Mas para que ficar em eventos isolados quando se pode dar origem a uma tradição? É por isso que várias páginas tentam tirar dos governos a exclusividade de dizer o que é ou não uma data comemorativa. Vale qualquer coisa: invente um motivo, escolha um dia, divulgue e saia festejando. Só não garante dispensa do trabalho.

Dia Mundial de Ficar Careca

Quando: 14 de outubro.

Como celebrar: Se você usa peruca, liberte sua falta de cabeleira. Se tem cabelo, pode raspá-lo para engrossar a marcha dos cabeças-peladas e fomentar o orgulho careca.

Dia sem Calça

Quando: 5 de maio.

Como celebrar: Criado na Inglaterra, é um protesto contra a opressão da calça comprida. Todo mundo deve sair às ruas de bermuda, short ou mesmo de ceroula.

Dia Mundial do Pulo

Quando: 20 de julho, às 8h39min13s.

Como celebrar: Pule o mais alto que puder. Os organizadores garantem que, se milhões de pessoas fizerem isso, elas alteram a órbita da Terra e melhoram o clima no mundo. Para os físicos, a idéia não tem nenhum fundamento científico.

Dia Mundial do Cumprimento

Quando: 21 de novembro.

Como celebrar: Nesta data, diga “olá” para 10 pessoas que você não conhece. Promovido desde 1973, a data gera milhões de “olás” em 180 países.