GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Um sonho antigo

Várias capas já saíram da parede para outras entrarem: ¿Pena de Morte¿, ¿Pedofilia¿ etc. Edições das quais nos orgulhamos muito.

Adriano Silva Diretor de Redação

Tenho um mural de cortiça em minha sala em que espeto as capas que produzi na Super. Ocorre que ele só tem capacidade para 21 capas – e já fiz 29. Então, só ganham o direito de ficar ali as campeãs. Nesse momento, a recordista é “Bíblia”, julho de 2002, 132 900 exemplares vendidos em banca. A 21ª é “Alcorão”, novembro de 2001, 89 200. Várias capas já saíram da parede para outras entrarem: “Pena de Morte”, “Pedofilia” etc. Edições das quais nos orgulhamos muito.

O fato é que não dá para reclamar da vida. O biênio 2001/2002 tem sido cruel com a economia brasileira. E com a indústria da mídia. Mesmo assim, com criatividade e perseverança, a Super tem logrado êxitos. Das 15 capas que mais venderam nos 15 anos da revista, 14 saíram nos dois últimos anos. Não dá para ter outra reação senão dar um sorriso largo diante disso.

“Bíblia”, a capa mais vendida de todos os tempos, foi também uma das mais comentadas. À parte as críticas de cunho religioso, recebemos muitos comentários embasadíssimos sobre aquela reportagem que investigava o que tem sido desmentido ou comprovado pela ciência nos relatos bíblicos.

Um dos aspectos que, por razões de espaço e de escopo, não foi trabalhado como poderia naquela capa é o que se sabe sobre o Jesus histórico. Pagamos agora a dívida: colocamos o filho de Deus sob os holofotes da ciência. Confira a partir da pág. 44.

Em dezembro, começamos a realizar um sonho antigo: produzir livros na Super. Se oferecemos conhecimento e diversão em revista, por que não em livro, também? Já está nas bancas o livro Palavras que Iluminam – 50 Frases Cheias de Razão e Sensibilidade, uma coletânea belissimamente ilustrada das melhores frases já publicadas na Super. Um livro primoroso, que faz bem à mente e ao espírito. Tenha o seu.

Estão também nas bancas Yoga e Linux, dois títulos que inauguram uma série de livros de referência e de iniciação que batizamos de coleção Para Saber Mais. Anote aí: a partir de agora, todo mês, chegam junto com a Super, nas bancas e livrarias de todo o país, livros de fácil leitura e com alto poder de instrução que são como a porta de entrada para uma infinidade de assuntos do seu interesse. Uma biblioteca básica, de formação, feita sob medida para você.

Também este mês chega às bancas um superkit de experiências científicas para fazer em casa. É o primeiro item da coleção “Descobrindo a Ciência – Aulas Práticas sem Laboratório”, uma associação da Super com a Sangari, empresa inglesa líder no setor de material de ensino. Trata-se de um conceito novo – Experimentos em Microescala –, que ensina ciência de modo divertido e instrutivo.

Já cansou? Pois saiba que dezembro traz as duas últimas edições especiais da Super no ano: Novas Tecnologias, com tudo de mais mirabolante que vem por aí para revolucionar a sua vida, e Vida Simples 2 – a tão esperada seqüência da revista para quem, como você e eu, quer viver mais e melhor.

Você, assinante, como sempre, está recebendo gordos cupons de desconto para adquirir todos esses produtos.