Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Ford investe em protótipos de bicicletas elétricas

Por Ennio Rodrigues
Atualizado em 31 out 2016, 19h08 - Publicado em 24 jun 2015, 16h26

Você sabe o que é transporte multimodal? Com as cidades cada vez mais abarrotadas de carros e o próprio ecossistema do planeta já disparando o sinal vermelho para emissões de poluentes, as pessoas e empresas têm buscado formas de continuar se deslocando na velocidade que precisam, agredindo menos o meio ambiente. Usar o transporte multimodal significa escolher entre carro, trem, metrô, bike ou algum outro de acordo com o que for mais adequado para você. A montadora americana Ford está investindo na transformação de seus veículos em estações de transporte multimodal.

Como?

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xap3vEfbuF4]

Continua após a publicidade

O conceito por trás das bikes do projeto “MoDe” tem em comum a capacidade de ser portátil e integrada ao app MoDe:link. Com o software de smartphone, todo o planejamento de rota é feito de forma multimodal. Assim é possível conferir melhores rotas, a situação do trânsito, além de monitorar informações sobre as suas condições físicas e do percurso realizado. Por enquanto, já foram apresentadas três propostas de bikes portáteis e elétricas pela Ford: MoDe:Flex, MoDe:Me e MoDe:Pro.

O lado ruim é que todas ainda estão em fase de protótipo. Ainda não há muitas informações sobre nenhuma, além do básico: bateria com cerca de 200 watts e 9Ah, atingindo velocidade aproximada de 25 km/h.  Além de implementos tecnológicos como o guidom com vibração integrada à navegação, indicando quando virar em determinada rua e, inclusive, acionando as luzes de sinalização.  

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.