Montadora cria postos capazes de recarregar veículos elétricos em apenas meia hora
A empresa americana está tentando viabilizar seus carros elétricos de um jeito diferente
Luiz Romero
NOVAS ESTRADAS
Ainda não é muito prático andar com carros elétricos, porque as recargas são demoradas. Mas isso começa a mudar: um trecho que passa por Califórnia, Nevada e Arizona, está equipado com seis carregadores. E, nos próximos três anos, a montadora Tesla, responsável pelo projeto, deve aumentar para cem postos.
CARGAS RÁPIDAS
Em apenas 30 minutos, um destes carregadores consegue encher metade do “tanque” de um carro, suficiente para uma viagem de três horas, até o próximo carregador. Antes, eles demoravam horas para completar as baterias. A melhor parte é que eles são carregados com energia solar e, por enquanto, a recarga é de graça.
PARA POUCOS
Os postos ainda não atendem veículos de outras marcas e nem lançamentos antigos da própria Tesla. Segundo a montadora, a carga é muito forte para qualquer outro carro que não seu último lançamento, o modelo S. Ou seja, eles estão mais rápidos e baratos, mas continuam sendo uma exclusividade destinada a poucos.
Por que os pássaros não peidam?
A história do Vazio de Boötes, o pedaço mais assustador do Universo
O Cavaleiro dos Sete Reinos: o que você precisa saber sobre o novo spin-off de Game of Thrones
Por que falam que a carne de porco é “remosa”?
Superquilonova: pela primeira vez, astrônomos podem ter observado uma rara explosão dupla de uma estrela







