Clique e assine a partir de 8,90/mês

Os 4 graus de separação entre o telegrama e o Instagram

Um caminho das Índias separa estas duas tecnologias de comunicação

Por Tiago Jokura - 25 jul 2018, 18h45

Telegrama

Mensagem enviada por código Morse, via cabo, para lugares remotos – um ancestral das mensagens eletrônicas. A tecnologia do telégrafo elétrico foi criada pelo americano Samuel Morse em 1839 e durou 169 anos. Em 2013, a última linha telegráfica do mundo foi desativada na…

 

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Índia

No segundo país mais populoso da Terra, com 1,2 bilhão de habitantes, quase tudo é superlativo. O cinema local, por exemplo, é o mais produtivo do mundo, com quase 2 mil filmes anuais e 2,2 bilhões de ingressos vendidos. Outra paixão indiana, que chega a juntar 465 mil fãs em uma exibição, é o…

 

Continua após a publicidade

Críquete

Esporte semelhante ao que chamamos de “taco” ou “bats” no Brasil. As potências do esporte são ex-colônias britânicas, como Austrália, Sri Lanka, Paquistão e Índia, que mobiliza 400 milhões de telespectadores em grandes jogos. Atualmente, o craque do críquete indiano é…

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Virat Kohli

Capitão da seleção, patrocinado por 15 marcas – como Gillette e Puma – e casado com uma das atrizes mais populares de Bollywood, Anushka Sharma. Esse Cristiano Ronaldo da Índia bomba nas redes sociais, com 22,8 milhões de seguidores, no…

 

Continua após a publicidade

Instagram

Rede social com mais de 800 milhões de usuários criada em 2010. Em 2012, o Facebook pagou US$ 1 bilhão pelo app, que diariamente tem 400 milhões de pessoas postando mensagens instantâneas nos stories – uma versão multimídia do telegrama.

Publicidade