GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Precisamos de ajuda

Nosso trabalho aqui é olhar para o mundo, encontrar gente talentosa com histórias boas e importantes a contar e entregar algo bem editado para você. Sou um cara de sorte: é uma delícia de trabalho. Mas não é mole não, meu irmão. Não é fácil enxergar todas as coisas incríveis acontecendo neste mundo enorme, nem é fácil encontrar as pessoas talentosas, em meio a tanta gente.
Por isso, resolvi pedir sua ajuda. Será que você ou alguém que você conhece pode nos ajudar a fazer a SUPER? Dou aqui alguns exemplos de coisas que estamos sempre procurando:

  • HQs de não-ficção: Adoramos histórias em quadrinhos jornalísticas ou biográficas, um gênero que está florescendo no mundo todo, mas que ainda engatinha no Brasil. Mês passado publicamos uma HQ sensacional da Lu Cafaggi abrindo seu coração para contar seus próprios dramas hormonais e, de quebra, dando uma aula de fisiologia humana. Queremos mais! Estamos em busca de gente boa de texto e arte, com grandes histórias de não-ficção para contar.
     
  • Contos: A seção Realidade Alternativa traz contos de grandes escritores – este mês é o Daniel Galera. Mas queremos também descobrir novos talentos. Buscamos contos inéditos de literatura pop, inteligentes mas despretensiosos. O tema é livre, desde que conte a história de algo que poderia ser, ou poderia ter sido, ou pode vir a ser. Cabe ficção científica ou histórica, terror, fantasia, drama psicológico, o que for. A única obrigação é causar emoção – não importa se na forma de lágrimas, arrepios, gritos ou gargalhadas histéricas.
     
  • Infográfico: Estamos em busca de imagens bonitas e de impacto que sejam também muito informativas, sem a necessidade de quase nenhum texto. É para a seção Última Página, que todo mês traz um infográfico com o mínimo possível de texto. 

Quem quiser ajudar precisa mandar para mim um e-mail contendo: (1) o título, o subtítulo e uma sinopse de um parágrafo explicando a ideia; (2) no caso da HQ, um quadrinho finalizado como referência de ilustração e um sumário do roteiro; no caso do conto, um sumário do roteiro e os dois primeiros parágrafos do texto; no caso da Última Página, um rough bem claro, com informação checada. Pagamos pela colaboração, mas o trabalho costuma ser maior que o dinheiro.
Aviso desde já que não será fácil emplacar: recebemos muitas ideias e temos que dizer não à maioria. Mas contamos muito com sua ajuda para melhorar a SUPER cada vez mais.