Clique e assine a partir de 8,90/mês

Como é composto o Governo Mundial, de “One Piece”?

Conheça os braços da organização de controle que serve como antagonista no mangá

Por Saulo Sobanski - Atualizado em 4 jul 2018, 20h17 - Publicado em 12 Maio 2016, 17h56

onepiece onepiece

Conheça os braços da organização de controle que serve como antagonista no mangá One Piece

MARINHA

Esta poderosa força militar é responsável pela segurança internacional. Presente em todos os mares, sua função é fazer com que as leis sejam aplicadas. Cabe à Marinha garantir que as coisas estejam em seus devidos lugares, sempre de acordo com as ordens do Governo Mundial, por mais questionáveis que possam ser.

Continua após a publicidade

SHICHIBUKAI

É formada pelos sete poderosos piratas que trabalham para o Governo Mundial como corsários, caçando os demais piratas e conquistando ilhas em troca da anistia de seus crimes. Mesmo subordinados ao Governo Mundial, alguns dos Shichibukai não respeitam a organização nem os colegas de trabalho.

CIPHER POL

O poder central de One Piece também conta com o apoio de várias organizações espalhadas pelos quatro cantos do planeta, cuja finalidade é investigar possíveis ameaças políticas. A Cipher Pol complementa o trabalho de inteligência e investigação que é desenvolvido pela Marinha.

Continua após a publicidade

YONKOU

É o grupo dos quatro mais importantes capitães piratas. Com sua grande influência, exercem o domínio sobre várias ilhas e tripulações piratas. Também chamados de Quatro Imperadores, não são aliados nem inimigos entre si. Cada um vive numa parte do Novo Mundo e controla seu território.

LEIA MAIS

– Quais foram os mangás mais importantes da história?

Continua após a publicidade

– Quando surgiram os primeiros mangás e animês?

– Como é a rotina de um autor de mangá?

– Como é a “Disney dos mangás”?

FONTESOne Piece Wikia, Universo Animanga e OP mania

Publicidade