GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Como é composto o Governo Mundial, de “One Piece”?

Conheça os braços da organização de controle que serve como antagonista no mangá

onepiece onepiece

Conheça os braços da organização de controle que serve como antagonista no mangá One Piece

MARINHA

Esta poderosa força militar é responsável pela segurança internacional. Presente em todos os mares, sua função é fazer com que as leis sejam aplicadas. Cabe à Marinha garantir que as coisas estejam em seus devidos lugares, sempre de acordo com as ordens do Governo Mundial, por mais questionáveis que possam ser.

SHICHIBUKAI

É formada pelos sete poderosos piratas que trabalham para o Governo Mundial como corsários, caçando os demais piratas e conquistando ilhas em troca da anistia de seus crimes. Mesmo subordinados ao Governo Mundial, alguns dos Shichibukai não respeitam a organização nem os colegas de trabalho.

CIPHER POL

O poder central de One Piece também conta com o apoio de várias organizações espalhadas pelos quatro cantos do planeta, cuja finalidade é investigar possíveis ameaças políticas. A Cipher Pol complementa o trabalho de inteligência e investigação que é desenvolvido pela Marinha.

YONKOU

É o grupo dos quatro mais importantes capitães piratas. Com sua grande influência, exercem o domínio sobre várias ilhas e tripulações piratas. Também chamados de Quatro Imperadores, não são aliados nem inimigos entre si. Cada um vive numa parte do Novo Mundo e controla seu território.

LEIA MAIS

– Quais foram os mangás mais importantes da história?

– Quando surgiram os primeiros mangás e animês?

– Como é a rotina de um autor de mangá?

– Como é a “Disney dos mangás”?

FONTESOne Piece Wikia, Universo Animanga e OP mania