PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Como funciona a “pulseira do equilíbrio”?

Em teoria, da mesma maneira que outras terapias alternativas, como a aromaterapia e a homeopatia: tratando a força vital que, supostamente, toda pessoa tem. A pulseira seria capaz de ampliar essa energia graças a hologramas (como aqueles nos cartões de crédito) cujos átomos vibrariam na mesma frequência que a do corpo humano. “Determinados desenhos geométricos, […]

Por Renata Reps
Atualizado em 22 fev 2024, 11h30 - Publicado em 5 jan 2011, 14h06

Em teoria, da mesma maneira que outras terapias alternativas, como a aromaterapia e a homeopatia: tratando a força vital que, supostamente, toda pessoa tem. A pulseira seria capaz de ampliar essa energia graças a hologramas (como aqueles nos cartões de crédito) cujos átomos vibrariam na mesma frequência que a do corpo humano. “Determinados desenhos geométricos, como os do holograma, têm arranjos que podem ser benéficos. É o que chamamos de geometria sagrada”, afirma o engenheiro e terapeuta holístico Newton Burmeister. Popular entre famosos como Cristiano Ronaldo, Rubens Barrichello e Robert De Niro, o acessório ainda não ganhou apoio da comunidade científica. Em abril, a Universidade Politécnica de Madri testou 79 voluntários com pulseiras em provas de equilíbrio. Metade tinha os hologramas e metade não tinha nada. Os resultados não indicaram qualquer efeito (nem mesmo placebo) sobre as pessoas testadas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.