Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Infográfico: como eram os apartamentos de “Friends”?

Um infográfico com as principais curiosidades dos apartamentos vizinhos de Joey e Chandler e de Monica e Rachel

Por Marcel Nadale
Atualizado em 22 fev 2024, 10h23 - Publicado em 16 ago 2016, 15h22

ILUSTRA Jonatan Sarmento

Apartamentos de Friends2

1) FIZERAM A RAPA

Em um de seus muitos hobbies, Joey vira marceneiro e constrói uma estante para a TV no quinto capítulo do terceiro ano. O móvel é tão desproporcional e malfeito que, quando o apê é roubado na quarta temporada, ele é um dos dois únicos objetos que os ladrões não levam. O outro é a estátua de cachorro.

 

2) TODOS SÃO BEM-VINDOS

Em algum momento ou outro, todos os amigos moraram no apê de Chandler e Joey. Monica e Rachel, por exemplo, vão para lá após perder uma aposta na quarta temporada. Mas os hóspedes temporários mais ilustres foram os pets Pintinho e Pato, adotados no terceiro ano.

 

3) GOSTO NÃO SE DISCUTE

Dois elementos de cena viraram ícones da decoração: a extravagante estátua de cachorro, que Joey compra quando fica rico ao atuar na série Days of Our Lives, no segundo ano, e a mesa de pebolim (ou totó), que os amigos adquirem quando a mesa da cozinha quebra, na primeira temporada.

Continua após a publicidade

 

4) MENSAGENS SECRETAS

Já viu todos os episódios? Então assista de novo – e, desta vez, preste atenção na lousa mágica na porta do apê de Chandler e Joey. Os rabiscos mudam constantemente: há desenhos loucos, como uma luta de robôs, e até recados entre os personagens remetendo a fatos que rolaram na série.

 

+ Como estariam hoje os personagens de Friends?
+ Por que seriados têm fundo sonoro de risada?

 

Apartamentos de Friends3

Continua após a publicidade

5) SUCESSO FORA DA TV

No auge, Friends pautava até o estilo das mulheres – o corte de cabelo usado por Jennifer Aniston passou a ser chamado de “the Rachel” nos salões de beleza. Idem com a decoração: é possível comprar a moldura amarela no olho mágico e o pôster francês acima da TV, entre outros apetrechos.

 

6) AVISEM O CARTEIRO

O número do apê de Monica era 5 no início da série. Mas mudou para 20 porque, segundo os produtores, fazia mais sentido (afinal, a turma morava nos andares superiores do prédio). O apê de Chandler e Joey passou de 4 para 19. Em tempo: o endereço fictício do edifício era Rua Bedford, 90, Nova York.

 

7) ÁREA MISTERIOSA

Os dois quartos e o banheiro aparecem de vez em quando, mas um cômodo fica oculto durante quase toda a série. É, na verdade, um armário: Chandler o arromba na oitava temporada, quando ele já dividia o apê com Monica. É nele que ela guarda toda a bagunça que tem preguiça de arrumar (e vergonha de assumir).

Continua após a publicidade

+ Quais os bordões mais inesquecíveis de Friends?
+ Que mensagens secretas aparecem nos créditos de Two and a Half Men?

 

8) OU O CÃO OU EU!
Joey deu a estátua do cão (vide legenda 3) a Chandler quando eles deixam de morar juntos, no sexto ano. Monica não quis saber do presente e o exilou no terraço.

 

9) IMAGINE O ALUGUEL

O apartamento de Monica é gigante e gerou críticas pela inverossimilhança. Como uma chef de cozinha consegue viver num imóvel tão grande em Manhattan, uma das regiões mais caras do mundo? Mesmo sem resposta, o lugar entrou para a história como um dos cenários mais icônicos dos seriados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.