Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Nannie Doss, a serial killer que matou irmã, filha e maridos

Esta assassina em série "tamanho família" não tinha pudores em matar quem ficasse no seu caminho - fosse sogra, irmã, filha, netos ou até maridos

Por Danilo Cezar Cabral
Atualizado em 23 jan 2023, 20h37 - Publicado em 23 dez 2016, 12h39
Nannie Doss, a serial killer que matou irmã, filha e maridos
(Aluisio Cervelle Santos/Mundo Estranho)

1) Nascida no Alabama, EUA, em 1905, Nannie viveu uma infância de revolta contra o pulso firme do pai. Com 7 anos, a menina sofreu um acidente numa cabine de trem, batendo a cabeça num banco. Desde então, passou a ter fortes dores de cabeça, perdas de consciência e depressão.

2) Ela era fascinada pela coluna de jornal Lonely Hearts (“Corações Solitários”, em inglês), onde eram publicados contos de amor e anúncios com perfis de pretendentes a casamento. Por meio do jornal, ela conheceu Charlie Braggs e se casou, ainda adolescente, em 1921.

3) Ela deu à luz quatro meninas. Para aliviar a pressão do dia a dia, com a sogra interferindo nas decisões do casal, começou a beber e fumar. O casamento esfriou e duas filhas morrem por intoxicação alimentar. Charlie desconfiou da mulher e fugiu com a filha mais velha, Melvina.

4) Nannie foi para a Flórida com a filha mais nova e se casou com Robert Harrelson. Lá, reencontrou Melvina e, ao ajudá-la a dar à luz, a netinha morreu. Tonta de éter, Melvina achou ter visto a mãe espetar um alfinete no bebê. Sob seus cuidados, um outro neto morre por asfixia.

5) Comemorando o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, Robert chegou bêbado em casa e violentou Nannie. No dia seguinte, ela matou o marido ao envenenar seu uísque. Nannie fugiu para a Carolina do Norte e se casou com Arlie Lanning, que morreu de um suposto ataque cardíaco.

6) Após a morte da terceira sogra, de quem “cuidava”, Nannie foi morar com a irmã, Dovie, que também morreu sem explicação. Em Kansas, casou-se com Richard Morton. O cara era um homem de negócios mulherengo que, junto com a mãe, teve o mesmo trágico fim de vários parentes de Nannie

7) A serial killer só foi presa após matar o quinto marido, Samuel Doss, em Oklahoma. O histórico de internações de Samuel levou os médicos a pedir uma autópsia, que apontou intoxicação por arsênico. Nannie foi presa tentando coletar a grana do seguro de vida, como fazia com os outros maridos mortos.

QUE FIM LEVOU?

Nannie confessou ter matado quatro maridos, uma irmã, um neto e uma sogra. Pegou prisão perpétua em 1955 e morreu de leucemia 10 anos depois.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.