Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Projeto de empoderamento da Disney leva jovens para estudar cinema nos EUA

Princesa? Que nada! Projeto da Disney procura incentivar a futura geração de diretoras de cinema e ainda fará doação para campanha "Girl Up"

Por Giulia Villa Real
Atualizado em 14 fev 2020, 17h25 - Publicado em 12 jul 2018, 17h59

A Disney, um dos alvos tradicionais de parte do movimento feminista por perpetuar o estereótipo da “princesa”, vem tentando provar que pode ser uma aliada na luta por um mundo mais igualitário. Sua mais nova iniciativa é a campanha #SouPrincesaSouReal, que irá levar 21 meninas de 13 países, que sonham em ser cineastas, para um workshop de cinema em Washington DC.

Dentre as 21 participantes está a brasileira Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, que é apaixonada por questões femininas e busca pela igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.

(Disney/Divulgação)

A ideia é misturar jovens com vivências diversas, colocá-las em contato com grandes mulheres profissionais da sétima arte (como por exemplo, a vencedora do Oscar Jennifer Lee) e, no fim da experiência, produzir curta-metragens digitais, com mentoria da Disney, da Apple e da Summerjax. Eles serão publicados nas redes sociais ainda em outubro deste ano. O tema? Empoderamento, claro.

Continua após a publicidade

A cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1 para o Girl Up, campanha da Fundação das Nações Unidas. Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. A meta é angariar US$ 1 milhão!

“A série #SouPrincesaSouReal disponibiliza uma plataforma poderosa para que a próxima geração de aspirantes a cineastas crie conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram.”, afirma Jennifer Lee, autora e diretora da animação Frozen – Uma Aventura Congelante.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Oferta dia dos Pais

Receba a Revista impressa em casa todo mês pelo mesmo valor da assinatura digital. E ainda tenha acesso digital completo aos sites e apps de todas as marcas Abril.

OFERTA
DIA DOS PAIS

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.