Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Projeto de empoderamento da Disney leva jovens para estudar cinema nos EUA

Princesa? Que nada! Projeto da Disney procura incentivar a futura geração de diretoras de cinema e ainda fará doação para campanha "Girl Up"

Por Giulia Villa Real
Atualizado em 14 fev 2020, 17h25 - Publicado em 12 jul 2018, 17h59
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A Disney, um dos alvos tradicionais de parte do movimento feminista por perpetuar o estereótipo da “princesa”, vem tentando provar que pode ser uma aliada na luta por um mundo mais igualitário. Sua mais nova iniciativa é a campanha #SouPrincesaSouReal, que irá levar 21 meninas de 13 países, que sonham em ser cineastas, para um workshop de cinema em Washington DC.

    Publicidade

    Dentre as 21 participantes está a brasileira Alyssa Schiavon Gandini, de 22 anos, que é apaixonada por questões femininas e busca pela igualdade das mulheres na indústria cinematográfica.

    Publicidade
    (Disney/Divulgação)

    A ideia é misturar jovens com vivências diversas, colocá-las em contato com grandes mulheres profissionais da sétima arte (como por exemplo, a vencedora do Oscar Jennifer Lee) e, no fim da experiência, produzir curta-metragens digitais, com mentoria da Disney, da Apple e da Summerjax. Eles serão publicados nas redes sociais ainda em outubro deste ano. O tema? Empoderamento, claro.

    Continua após a publicidade

    A cada curtida ou compartilhamento de vídeos ou fotos no Facebook, Instagram ou Twitter com a hashtag #SouPrincesaSouReal, a Disney Worldwide Services vai doar US$ 1 para o Girl Up, campanha da Fundação das Nações Unidas. Essa ação terá início em 10 de outubro e ficará ativa até 20 de novembro de 2018. A meta é angariar US$ 1 milhão!

    “A série #SouPrincesaSouReal disponibiliza uma plataforma poderosa para que a próxima geração de aspirantes a cineastas crie conteúdo sobre as mulheres que as inspiraram.”, afirma Jennifer Lee, autora e diretora da animação Frozen – Uma Aventura Congelante.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.