Qual foi a palavra mais procurada no google.com.br em fevereiro de 2007?
“Tradutor” foi a palavra que teve o maior crescimento no volume de buscas no Google Brasil. Pelo menos isso é o que indica o Google Zeitgeist (www.google.com/press/zeitgeist.html), site criado pelo próprio Google com o intuito de mostrar características relacionadas à forma como cada povo usa o buscador. E as tendências são claras: no nosso top […]
“Tradutor” foi a palavra que teve o maior crescimento no volume de buscas no Google Brasil. Pelo menos isso é o que indica o Google Zeitgeist (www.google.com/press/zeitgeist.html), site criado pelo próprio Google com o intuito de mostrar características relacionadas à forma como cada povo usa o buscador. E as tendências são claras: no nosso top 5, por exemplo, além de “tradutor”, estão “carros”, “desenhos”, “flores” e “carnaval”, o que indica que os brasileiros usam a internet mais para se divertir do que, por exemplo, os russos, que, no mesmo mês, procuraram mais por “treinamento”, “emprego”, “treinamento corporativo” e “cursos preparatórios”. Ainda em fevereiro, a palavra mais procurada pelos argentinos foi “clarin” (Clarin é o maior jornal argentino), pelos chilenos foi “lun” (“Lun” é a abreviatura de Las Últimas Notícias, um diário bastante popular), pelos alemães foi “routenplaner” (um programa que traça rotas de estradas e ruas), pelos irlandeses foi “ryanair” (Ryanair é uma companhia aérea com passagens baratíssimas), pelos noruegueses foi “britney spears”, pelos tailandeses foi “games” e os paquistaneses deram uma prova de nacionalismo estabelecendo a palavra “pakistan” (em inglês mesmo) em primeiro lugar. No mês de março, o Brasil já se mostrou bem mais antenado nas modas mundiais: a palavra campeã de buscas foi “nickelback”, nome de uma banda de pop rock.