Que personagem de “Game of Thrones” nasceu de uma aposta perdida?
Foi Sor Patrek da Montanha do Rei, apresentado no livro A Dança dos Dragões.
Sor Patrek da Montanha do Rei, introduzido no livro A Dança dos Dragões. Fã dos New York Giants, George R.R. Martin mantém por anos uma aposta com o amigo Patrick St. Denis, torcedor dos Dallas Cowboys e autor de um site especializado sobre futebol americano.
Nos primeiros dois anos da aposta, Martin venceu – os Cowboys ficaram atrás dos Giants no campeonato. Martin nunca revelou o que acontecia quando ele ganhava. No entanto, se St. Denis vencesse, a “recompensa” era clara: ele ganharia um personagem próprio nas Crônicas de Gelo e Fogo – com direito, é claro, a ter uma morte particularmente horrorosa.
Quando, no terceiro ano de aposta, os Cowboys encerraram a temporada à frente dos gigantes de Nova York, Patrick ganhou o prêmio que tanto sonhava. Seu alterego é um cavaleiro, batizado de Sor Patrek da Montanha do Rei.
O personagem aparece pela primeira vez em A Dança dos Dragões, e não chegou a ser adaptado para a série Game of Thrones. Nos livros, ele é aliado de Stannis Baratheon e veste, sob a capa de pele branca, uma túnica estampada com uma estrela azul de cinco pontas – a mesma do emblema do Dallas Cowboys.
Como não poderia deixar de ser, um gigante está envolvido em seu trágico fim: para vingar seu time, Martin fez Sor Patrick ser trucidado pelo Gigante WunWun, que mata o “Cowboy” com as próprias mãos.
Para completar as referências americanofutebolísticas, o próprio nome do gigante, WunWun, é uma piadinha sonora. WunWun soa como oneone – ou 11, número da camisa do antigo quarterback dos Giants, Phill Simms, ídolo do autor das Crônicas de Gelo e Fogo.
LEIA MAIS
O Fogovivo de “Game of Thrones” existiu mesmo?
Como se fala a língua dothraki, de “Game of Thrones”?
Qual gênio da humanidade inspirou a abertura de “Game of Thrones”?
8 lições de vida que tiramos de “Game of Thrones”
FONTE Entrevista de George R.R. Martin ao programa Wait wait… Don’t Tell Me, da rádio NPR