GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Retrato Falado: Ed Gein

Conheça a história do mais assustador psicopata norte-americano, que inspirou vários filmes, como Psicose e O Silêncio dos Inocentes

retratofalado_Ed.Gein

ILUSTRA Eduardo Belga

1) Ed Gein nasceu no estado de Wisconsin, nos EUA. Sua mãe, Augusta, era uma religiosa fanática, que educou Ed e o filho mais velho, Henry, com muitos sermões, castigos e pouco acesso ao mundo exterior. Quando Augusta morreu, em 1945, Ed ficou transtornado.

2) Um ano antes da morte de Augusta, Ed e Henry tentaram apagar um incêndio no celeiro da fazenda em que viviam. Henry teria morrido queimado, mas há suspeitas de que ele tenha sido a primeira vítima de Ed, que teria matado o irmão por ele viver brigando com a mãe.

3) Após a morte da mãe e do irmão, Ed passou a viver sozinho – o pai, alcoólatra, havia falecido em 1940 – e não demorou para dar vazão a sua loucura. Em 1947, ele foi a um cemitério e desenterrou o cadáver de uma mulher que havia morrido recentemente.

+ Psicopatas: A escala que mede os 22 níveis de maldade
+ Como é o diagnóstico e o tratamento de um piscopata?

4) Logo, Ed se tornaria um freqüentador assíduo do cemitério por um motivo horripilante: ele usava partes dos cadáveres para decorar sua casa! Ed fez cadeiras e um abajur forrados com pele humana e pratos com pedaços de crânios, entre outros itens bizarros.

5) A “oficina do terror” era na cozinha. Lá, Ed guardava pedaços de corpos na geladeira e cadáveres pendurados em ganchos, como num açougue. Para mutilar os corpos, ele usava a experiência que havia adquirido ao tirar couro de animais.

6) Não satisfeito com os cadáveres, Ed passou a matar. Com uma pistola calibre 32, ele assassinou ao menos duas mulheres: Mary Hogan e Bernice Worden. O corpo de Bernice foi achado retalhado na casa de Ed em 1957, quando a polícia deu uma batida no local.

+ Quais são os 10 filmes mais violentos?
+ Retrato Falado: O serial killer tatuador brasileiro

7) O que mais chocou os policiais foi uma “fantasia de mulher”, que Ed vestia para “mudar de sexo”. Ela era feita com a pele do cadáver da mãe dele! Lembrou do filme Psicose? Pois é, essa sinistra história ainda inspirou O Silêncio dos Inocentes e O Massacre da Serra Elétrica.

Que fim levou?

Ed foi considerado pelo tribunal como mentalmente incapaz. Em 1968, ele foi transferido para um hospital psiquiátrico, onde morreu em 1984, vítima de parada cardíaca