Clique e assine a partir de 8,90/mês

“Steven Universo” lançará seis curtas sobre autoestima e empoderamento

A iniciativa faz parte de uma parceria com a Dove, que incentiva a confiança corporal na adolescência desde 2004

Por Da Redação - Atualizado em 4 jul 2018, 20h12 - Publicado em 5 abr 2018, 15h38

A infância e a adolescência costumam ser períodos muito conturbados. Bullying, conflitos internos e falta de autoestima são comuns nessas fases, e podem se tornar traumas difíceis de serem superados. A marca Dove criou, em 2004, o projeto “Dove pela Autoestima“, buscando incentivar a autoaceitação, o empoderamento e a confiança corporal de crianças.

Recentemente, a iniciativa foi expandida com uma parceria com o desenho Steven Universo, do Cartoon Network. A Dove vai coproduzir seis curtas-metragens, todos dirigidos por Rebecca Sugar, criadora da animação e primeira mulher a ter uma série própria no canal. O conteúdo foi criado com a consultoria de uma especialista em pesquisas relacionadas à aparência, com foco em auxiliar os jovens espectadores a construírem uma boa imagem de si mesmos.

Veja o teaser do projeto em inglês:

“Sempre foi importante para nós que nosso conteúdo ressoe com nosso público e os capacite”, comentou Christina Miller, presidente do Cartoon Network. “Esta parceria é inédita em sua escala, alcance e ambição em fazer a diferença na vida de crianças ao redor do mundo.”

Continua após a publicidade

As iniciativas anteriores do projeto da Dove traziam informação sobre o assunto através de seu site, que conta com diversos artigos e materiais para educadores interessados em desenvolverem a confiança corporal de crianças e adolescentes.

Publicidade