Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Comida superprocessada pode aumentar risco de câncer, diz estudo

Cientistas analisaram os hábitos alimentares de 105 mil pessoas - e concluiram que a comida altamente industrializada pode ser ainda pior do que parece

Por Lucas Baranyi
Atualizado em 15 fev 2018, 17h58 - Publicado em 15 fev 2018, 17h56

Segundo um estudo realizado com 105 mil pessoas realizado pela universidade francesa Sorbonne Paris Cite, há uma ligação entre alimentos altamente processados e câncer. Segundo os pesquisadores franceses, quanto mais comidas desse tipo são ingeridas, maior é a chance do desenvolvimento de um tumor.

Barras de chocolate, bebidas adocicadas, nuggets, macarrão instantâneo, congelados e alimentos com altos teores de açúcar, óleos e gorduras estão entre os altamente processados.

Publicada no British Medical Journal, a pesquisa descobriu que quando a porcentagem de alimentos superprocessados na dieta de alguém aumenta em 10%, o risco de câncer aumenta em 12%. Também segundo o estudo, 18% da dieta das pessoas consiste em alimentos altamente processados e há, em média, 79 cânceres a cada 10 mil pessoas por ano. Aumentar em 10% a quantidade desses alimentos na dieta da população provocaria mais 9 casos de câncer a cada 10 mil pessoas.

Segundo os especialistas responsáveis pela pesquisa, os resultados apontam que, graças ao alto consumo destas comidas, os casos de câncer podem aumentar significativamente nas próximas décadas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.