Durante a gravidez: Sinal verde para os digitadores
De acordo com pesquisas realizadas na França e EUA constatou-se que o trabalho de digitação não expõe as mulheres, mesmo grávidas, a qualquer ameaça e que a luminosidade dos terminais de computador não causa problemas oculares.
Uma ampla pesquisa realizada na França, sob o patrocínio da Organização Mundial de Saúde (OMS), traz uma boa notícia para quem ganha o pão de cada dia mexendo com computador: ao contrário do que se suspeitava, o trabalho de digitação não expõe as mulheres, mesmo grávidas, a qualquer ameaça à saúde. A pesquisa concluiu que a radiação eletromagnética dos terminais está bem abaixo dos limites estabelecidos pelas normas internacionais de segurança.
Outra boa notícia vem dos Estados Unidos: um relatório da Academia Americana da Oftalmologia descartou os temores de que a luminosidade dos terminais de computador causaria problemas oculares. Comenta o oftalmologista Newton Kara José, da Universidade Estadual de Campinas: “Os terminais apenas ajudam a revelar eventuais deficiências de visão que normalmente passariam despercebidas”.