GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Leite de vaca e diabetes

Médicos do Hospital de Doenças Infantis de Toronto, no Canadá, fazem vários testes com crianças diabéticas e chegam à conclusão de que o leite de vaca pode ser o responsável pela incidência da doença.

Na diabete juvenil, o sistema imunológico destrói as células produtoras de insulina no pâncreas. Sem insulina, o organismo é incapaz e transformar açúcar em energia. O que ninguém sabe é a razão desse ataque imunológico. Uma nova teoria aponta para o leite de caca e afirma que a diabete é um erro de identidade. Médicos do hospital de doenças infantis em Toronto, no Canadá, descobriram que crianças diabéticas têm mais anticorpos do que o normal contra a albumina bovina, um a proteína do leite; o organismo caça essas substâncias como um invasor.

Por coincidência, parte da molécula do leite é idêntica à superfície das células produtoras de insulina. Portanto, quando por razões genéticas as pessoas são muito sensíveis ao leite da vaca, elas também se tornam sensíveis às próprias células pancreáticas. Se essa conexão for comprovada, eliminar o leite bovino da dieta dos bebes diminuirá consideravelmente a incidência de diabete.