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Você pode comer à vontade mesmo de dieta – Frutas

Muita gente ainda acha que, por conterem vitaminas, fibras e minerais, elas podem ser consumidas à vontade. Não é bem assim. “As frutas são fontes de carboidratos, presentes principalmente na forma de frutose, um açúcar natural”, diz a nutricionista Gabriela Guerrero. Ou seja, pesam na balança. Da mesma forma, sucos naturais não são inocentes: um copo de suco de laranja pode ter as mesmas calorias que um refrigerante e engordar tanto quanto um queijo quente no pão francês. O ideal é comer cerca de 3 porções diárias, sendo uma porção correspondente a uma fruta média ou uma xícara de chá de fruta picada.

Balança frutífera
Fruta – Melão
Quantidade – 1 fatia (70 g)
Calorias – 19

Fruta – Melancia
Quantidade – 1 fatia (100 g)
Calorias – 24

Fruta – Mamão
Quantidade – 1 fatia (100 g)
Calorias – 36

Fruta – Caju
Quantidade – 1 unidade (100 g)
Calorias – 37


Fruta – Goiaba

Quantidade – 1 unidade (100 g)
Calorias – 43

Fruta – Morango
Quantidade – 9 unidades (100 g)
Calorias – 43

Fruta – Kiwi
Quantidade – 1 unidade
Calorias – 46