GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Choveu ouro na Sibéria

A carga caiu de um avião que não tomou cuidado com a segurança, e tem um valor total de US$ 363 milhões

Quase 3,5 toneladas de barras de ouro (que valem mais do que dinheiro, já dizia Silvio Santos), platina e diamantes caíram do céu e se espalharam pelos arredores do aeroporto Yakutsk, região russa da Sibéria, na última quinta-feira (15). Acontece que um avião de carga Antonov-12 levava 9 toneladas de barras de ouro, parou para abastecer e subiu voo sem tomar todas as precauções necessárias — apesar de todos os documentos terem sido assinados e arquivados pelos funcionários espertinhos.

Ao todo, foram US$ 363 milhões pelos ares, o suficiente para comprar 26 mansões iguais a do Robert Downey Jr. As autoridades dizem que toda a carga já foi coletada, mas algumas pessoas parecem não acreditar nisso. Uma verdadeira corrida ao ouro começou na região, com moradores fuçando os campos cobertos de neve dia e noite em busca de algo para não precisar trabalhar nunca mais.

As investigações sobre o que aconteceu exatamente ainda estão em andamento, de acordo com o The Siberian Times. Primeiro, autoridades acreditavam que o avião simplesmente estava com a porta aberta. Agora, especula-se que um posicionamento errado da carga provocou o deslizamento do ouro, fazendo a porta ceder. O carregamento pertence a uma companhia de mineração russa.

Felizmente, a carga não caiu na cabeça de ninguém. Por mais tentadora que seja a ideia, uma barra de ouro maciço caindo daquela altura provavelmente seria fatal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. “Uma verdadeira corrida ao ouro começou na região, com moradores fuçando os campos cobertos de neve dia e noite em busca de algo para não precisar trabalhar nunca mais.”
    Impressionante o que o dinheiro não faz. Ate na cidade mais fria do mundo kkkk

    Curtir