GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

EUA têm mais lojas de armas do que McDonalds, Subway e Starbucks – somados

Número também supera o de supermercados, e se aproxima da quantidade de farmácias; país já teve 49 tiroteios em massa este ano, incluindo 17 em escolas

Neste ano, já aconteceram 17 tiroteios em escolas dos EUA, com 37 mortos e 28 feridos ao todo. Além desses incidentes, também houve outros 32 “mass shootings”, o que eleva o total de atentados a 49 – e indica que 2018 deve bater o recorde do ano passado, quando o país teve 346 tiroteios em massa. A situação levou o presidente Donald Trump a contrariar a posição clássica do Partido Republicano, e propor leis para restringir o comércio e o porte de armas.

Alguns dias depois, sob pressão da National Rifle Association, grupo que reúne donos de armas de fogo e tem mais de 5 milhões de associados, Trump recuou. Apesar disso, os proprietários de armas viram nisso uma ameaça a seus direitos – o que fez disparar os pedidos de filiação à NRA e a grupos similares.

Estima-se que 75 milhões de americanos possuam armas de fogo, pois nos EUA é fácil adquirir uma: o país possui 56.199 lojas de armas, mais do que a soma de todas as lanchonetes McDonald’s (14 mil), Subway (26,7 mil) e cafés Starbucks (14 mil). O número de comércios de armas também supera, com folga, o de supermercados (38,4 mil), e chega perto da quantidade de farmácias (67 mil).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Weverton Ferreira Cavalcante

    A comparação é no minimo estranha. Uma arma custa muito menos que uma loja, é muito menor que uma loja e funciona melhor contra um bandido, um terrorista ou um atirador do que um big mac com fritas grande.

    Curtir

  2. francisco con

    Realmente são muitas lojas vendendo armas e muitos tiroteios, ao contrário daqui que são poucas lojas vendendo e “Rio fecha 1º mês do ano com 688 tiroteios e média de 22 por dia” noticia do dia 01/02/2018. Acho que a venda de armas deixa o país mais violento, sendo irônico.

    Curtir