GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

O maior cubo mágico do mundo

Pesando 100kg, cubo gigante é 20 mil vezes maior que o modelo convencional, defende autor

Tem dificuldade em resolver um simples cubo mágico? Pois saiba que esse desafio pode ser muito, muito maior (literalmente falando). 

Tony Fisher, um britânico especializado na criação de brinquedos desde os anos 80, afirma ter criado o maior cubo mágico do mundo. Pesando 100 quilos e com 1,56 metros de altura, o brinquedo gigante é 20 mil vezes maior do que o modelo convencional, calcula o autor.

Segundo Fisher, a criação foi feita ao longo de quatro semanas, tempo que foi utilizado para preservar a essência do puzzle original. “Queria que o cubo fosse utilizado por uma só pessoa, assim como é o modelo tradicional. Portanto, não poderia ser muito pesado, nem muito grande”, explica Fisher no vídeo (abaixo) em que exibe a façanha. Apesar da preocupação, o próprio autor confirma que sua criação ainda é um pouco pesada (só os adesivos coloridos pesam 13 quilos), e, obviamente, necessita de um quintal espaçoso para ser manuseado.

LEIA: Cai o recorde mundial de cubo mágico; veja o vídeo

O objetivo dessa brincadeira é bem claro: entrar no livro dos recordes. “O único livro que eu gosto de ler é o The Guinness Book”, pontua Fisher em sua página pessoal. Em 2013, Fisher afirma ter criado o maior cubo mágico estilo pirâmide do mundo. Apesar disso, o Guinness não possui uma métrica para reconhecer os feitos do artesão inglês.

LEIA TAMBÉM:
12 brinquedos das décadas de 80 e 90 que custam uma fortuna