Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Pizza é entregue no topo do monte Kilimanjaro

O feito criou um novo recorde mundial no Guinness: maior altitude de entrega de pizza na Terra - e até arrumaram um jeito de manter a pizza quentinha até o topo.

Por Helô D'Angelo Atualizado em 31 out 2016, 19h04 - Publicado em 13 Maio 2016, 15h15

Uma pizza quentinha foi entregue no topo do monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África e um dos mais elevados do mundo, a 5.898m de altitude. A delícia – de pepperoni com queijo extra – viajou de avião, de carro e nas costas de um equipe de guias das trilhas locais, dentro de uma mochila criada especialmente para a ocasião. A entrega bizarra estabeleceu um novo record no Guiness World Records: a maior altitude de entrega de pizza na Terra (quem pensa nessas coisas?). 

Tudo bem, na verdade ninguém ligou para uma pizzaria do Kilimanjaro e fez um pedido. A coisa toda não passou de uma campanha de marketing da Pizza Hut, em comemoração ao centésimo país a receber uma franquia do restaurante: a Tanzânia, onde fica o Kilimanjaro. Mas o grupo, liderado por Randall Blackford – responsável pela Pizza Hut na África -, realmente bateu o tal do recorde.

LEIA: Comer pizza reduz risco de câncer

A empreitada não foi nada fácil. Primeiro, os caras pensaram em levar a pizza de helicóptero até o acampamento base do Kilimanjaro – mas o ar por ali era rarefeito demais, o que tornava a decolagem impossível. A segunda ideia foi usar um drone, mas os ventos fortes da montanha acabaram quebrando o dispositivo. Então, finalmente, o grupo decidiu que eles mesmos levariam a pizza nas costas até o fim da jornada. 

O processo todo levou quatro dias: a equipe saiu da filial da Pizza Hut em Dar es Salaam, no extremo oeste da Tanzânia, e voou até o aeroporto internacional de Kilimanjaro. Lá, eles encontraram cinco guias locais e foram caminhando pelas trilhas da montanha até chegar no acampamento-base, onde descansaram um pouco. À meia-noite, o grupo começou a escalada até o topo – onde eles finalmente sentaram e comeram, felizes da vida. 

Continua após a publicidade

LEIA: No topo do mundo 

Para conseguir manter a pizza quentinha e gostosa até o fim da jornada, a Pizza Hut desenvolveu uma mochila de entrega aquecida por uma bateria. A bolsa também tinha uma base especial, para evitar que a pizza virasse, ou que o queijo vazasse para fora. Se o gosto foi mantido a gente não sabe – mas Blackford disse à CNN que “nada é tão gostoso quanto uma pizza depois de uma escalada noturna”. É, tá aí o quanto uma empresa está disposta a escalar para fazer uma boa propaganda (literalmente).

Para comprovar o recorde para o Guiness World Records, o grupo registrou todo o processo em vídeo. Assista (em inglês):

 

 

LEIA TAMBÉM:
– Gráfico de pizza: qual o sabor de pizza mais pedido do Brasil?
A matemética ensina novos jeitos de cortar pizza
Vai tomar sol? Coma pizza

Continua após a publicidade
Publicidade