Clique e Assine SUPER por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Pizza é entregue no topo do monte Kilimanjaro

O feito criou um novo recorde mundial no Guinness: maior altitude de entrega de pizza na Terra - e até arrumaram um jeito de manter a pizza quentinha até o topo.

Por Helô D'Angelo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 mar 2024, 10h38 - Publicado em 13 Maio 2016, 15h15

Uma pizza quentinha foi entregue no topo do monte Kilimanjaro, o ponto mais alto da África e um dos mais elevados do mundo, a 5.898m de altitude. A delícia – de pepperoni com queijo extra – viajou de avião, de carro e nas costas de um equipe de guias das trilhas locais, dentro de uma mochila criada especialmente para a ocasião. A entrega bizarra estabeleceu um novo record no Guiness World Records: a maior altitude de entrega de pizza na Terra (quem pensa nessas coisas?). 

Tudo bem, na verdade ninguém ligou para uma pizzaria do Kilimanjaro e fez um pedido. A coisa toda não passou de uma campanha de marketing da Pizza Hut, em comemoração ao centésimo país a receber uma franquia do restaurante: a Tanzânia, onde fica o Kilimanjaro. Mas o grupo, liderado por Randall Blackford – responsável pela Pizza Hut na África -, realmente bateu o tal do recorde.

LEIA: Comer pizza reduz risco de câncer

A empreitada não foi nada fácil. Primeiro, os caras pensaram em levar a pizza de helicóptero até o acampamento base do Kilimanjaro – mas o ar por ali era rarefeito demais, o que tornava a decolagem impossível. A segunda ideia foi usar um drone, mas os ventos fortes da montanha acabaram quebrando o dispositivo. Então, finalmente, o grupo decidiu que eles mesmos levariam a pizza nas costas até o fim da jornada. 

Continua após a publicidade

O processo todo levou quatro dias: a equipe saiu da filial da Pizza Hut em Dar es Salaam, no extremo oeste da Tanzânia, e voou até o aeroporto internacional de Kilimanjaro. Lá, eles encontraram cinco guias locais e foram caminhando pelas trilhas da montanha até chegar no acampamento-base, onde descansaram um pouco. À meia-noite, o grupo começou a escalada até o topo – onde eles finalmente sentaram e comeram, felizes da vida. 

LEIA: No topo do mundo 

Para conseguir manter a pizza quentinha e gostosa até o fim da jornada, a Pizza Hut desenvolveu uma mochila de entrega aquecida por uma bateria. A bolsa também tinha uma base especial, para evitar que a pizza virasse, ou que o queijo vazasse para fora. Se o gosto foi mantido a gente não sabe – mas Blackford disse à CNN que “nada é tão gostoso quanto uma pizza depois de uma escalada noturna”. É, tá aí o quanto uma empresa está disposta a escalar para fazer uma boa propaganda (literalmente).

Continua após a publicidade

Para comprovar o recorde para o Guiness World Records, o grupo registrou todo o processo em vídeo. Assista (em inglês):

 

Continua após a publicidade

 

LEIA TAMBÉM:
– Gráfico de pizza: qual o sabor de pizza mais pedido do Brasil?
A matemética ensina novos jeitos de cortar pizza
Vai tomar sol? Coma pizza

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.