Reino Unido estuda proibir anúncios de “bet”
Enquanto eles inundam a televisão e a internet no Brasil, a Europa já começa a restringi-los. Veja por que.
O parlamento inglês está debatendo a proibição total das propagandas dos sites e aplicativos de apostas esportivas, um setor que chegou recentemente ao Brasil – onde tem promovido uma avalanche publicitária na TV, na internet e nas camisas dos times de futebol.
No Reino Unido as empresas de bet já são proibidas, desde o ano passado, de usar celebridades e atletas em suas propagandas. Mais da metade da população britânica apoia o banimento total dos anúncios delas – que Holanda e Bélgica já impuseram.
As apostas esportivas são consideradas um problema social na Europa, pois alimentam o vício em jogos de azar.
Leia também: A ciência das apostas
O mercado da ignorância
A química por trás do café mais caro do mundo, feito a partir de cocô de mamífero
Cometa mais brilhante do ano poderá ser visto a olho nu no Brasil; saiba quando
Como um pedido de casamento em uma caverna levou à descoberta de fungos evoluindo em tempo real
Herpes-zoster está ligado a maior risco de demência e vacina reduz risco, diz estudo







