GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A meca do videogame

Novidades da feira de games de Los Angeles.

Darius Roos, de Los Angeles

Se videogame fosse religião (e quem disse que não é?), os adeptos teriam que rezar cinco vezes ao dia virados para Los Angeles. Foi lá que, nos dias 17, 18 e 19 de maio, realizou-se a famosa feira de games E3 (Electronic Entertainment Expo). Centenas de fabricantes de games revelaram ao mundo seus maiores trunfos para o resto de 2001 e o começo de 2002. Quem foi até lá viu toneladas de jogos superinteressantes (veja os destaques abaixo). Entre os consoles, as maiores novidades ficaram nas mãos da Microsoft e da Nintendo, que apresentaram seus aparelhos de 128 bits, o Xbox e o GameCube, respectivamente (esperados para novembro nos Estados Unidos). O Xbox é a plataforma mais potente já vista – vai custar 299 dólares e chega a obter performances cinco vezes superiores às do concorrente PlayStation 2. Mas quem roubou a festa no Los Angeles Convention Center foram os japoneses da Nintendo. Seu estande era, sem dúvida, o mais disputado pelos visitantes.

Pudera, além de trazer dezenas de títulos para o novo portátil Game Boy Advance, de 32 bits, a empresa japonesa disponibilizou excelentes demos de títulos para a nova plataforma GameCube, que vai custar só 199 dólares.

Destaques da Feira – GameCube

Star Wars: Rogue Leader – Rogue Squadron 2

A força está no cubo da Nintendo. Rogue Leader foi o título mais procurado da E3 e, mantendo as expectativas, exibia imagens tão boas quanto as vistas nos longas-metragens. Você interpreta Luke Skywalker e pilota astronaves em cenas clássicas de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi.Xbox

Dead or Alive 3

Detentora das mais belas gatas, a série DoA levará a porrada à plataforma Xbox. Na feira estavam presentes, em carne e osso, as personagens Tina e Ayane. Na versão virtual, além das beldades citadas, chegarão Helena, Kasumi, Lei Fang, acompanhadas de uma cambada de brutamontes bons de briga.Playstation 2

Maximo: Ghosts to Glory

Baseado no clássico dos fliperamas Ghost·n·Goblins, aqui o cavaleiro medieval Maximo enfrenta exércitos de assombrações e caminha por campos, castelos, cavernas, cemitérios e montanhas em busca de tesouros. Além dos gráficos e da trilha sonora caprichados, os controles precisos chamaram a atenção.