GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

A moto que vira jet ski em 5 segundos

Ela faz 130 km/h na estrada e 60 km/h na água.

Entrar com uma moto dentro de um rio geralmente não configura uma boa ideia, mas se você tiver uma Biski essa é a melhor coisa a ser feita. O produto é uma engenhoca que se transforma de motocicleta em jet ski em menos de 5 segundos – tempo suficiente para você achar que o veículo vai afundar no lago -. A invenção já possui um vídeo em funcionamento, você pode conferir abaixo:

 

 

O produto está sendo produzido pela Gibbs, uma empresa especializada em veículos anfíbios que também está desenvolvendo a Triski e vende a Quadriski (como o nome sugere, respectivamente um triciclo e um quadriciclo que funcionam tanto na terra quanto na água), esse último já pode ser comprado por US$ 59 mil, e está passando por um recall depois de ter apresentado problemas no guidão.

LEIA: Os incríveis carros anfíbios

As configurações da Biski já foram reveladas e, de acordo com a Gibbs, o veículo pode chegar a 60 km/h na água e até 130 km/h quando estiver na terra. Movida a gasolina, a moto-jet ski pesa 228 quilos e tem um tanque que carrega até 20 litros de combustível. Apesar de versátil quanto aos ambientes, isso não foi passado para a paleta de cores da pintura: você pode comprar uma de qualquer cor, contato que seja azul.

Ainda não foram reveladas datas para o lançamento e nem o custo do produto, mais informações só devem ser divulgadas quando estivermos mais perto do verão no hemisfério norte, entre junho e agosto. Enquanto isso, só nos resta ficar revendo a cena da transição. Só não se acostume, já que provavelmente sua moto não sabe nadar. Ainda.

LEIA TAMBÉM:
Vão começar os testes para o primeiro carro voador
A moto movida a cocô humano
O selvagem da motocicleta

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.