GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Aconteceu no SUPER Online

Notícias que bombaram nesse mês no site da SUPER

1. As novas festas ecológicas

Você agora pode fazer a farra de maneira ecológica. A empresa britânica Eco my Party criou uma linha de talheres, balões e canudinhos biodegradáveis: basta enterrá-los depois da festa que eles se decompõem. E, para os restos de cerveja, a americana E-Fuel vai lançar, no final do ano, uma máquina que transforma qualquer bebida alcoólica em álcool combustível. Jogue os drinques no aparelho, espere 6 dias e pare seu carro ao lado para encher o tanque.
super.abril.com.br/blogs/planeta


2. Cheios de bugs

O governo cubano acabou de lançar o seu próprio sistema operacional, o Nova. Baseado no Linux, ele será o software oficial dos computadores castristas e pretende liberar o país do Windows, o sistema da Microsoft que, segundo os cubanos, pode ser espionado pelos americanos. Enquanto isso, Bill Gates, dono da Microsoft, continua à frente de sua fundação, dedicada a resolver problemas de países subdesenvolvidos. Mas tem usado estratégias um pouco duvidosas: em uma palestra nos EUA, jogou mosquitos transmissores da malária na plateia, dizendo: “Mosquito não deveria ser coisa só de pobre”.
super.abril.com.br/blogs/rebit


3. Jogo do futuro

O simulador de futebol americano Madden, da EA Sports, fez barulho esse mês por dois motivos. O primeiro foi uma pesquisa do fabricante que afirmou que o game aumenta o “QI de futebol americano” dos jogadores: eles passam a conhecer melhor as regras, atletas e estratégias. A segunda é que, em uma simulação feita pouco antes da grande final do esporte nos EUA, o jogo teria previsto que o time de Pittsburgh ganharia por 28 a 24. No mundo real, essa equipe venceu por 27 a 23.
super.abril.com.br/blogs/proximafase

4. Pedras no espaço

Um garoto chinês de 19 anos, olhando fotos tiradas por um observatório em Taiwan, acabou de encontrar um novo cometa, de tom esverdeado, que estará no dia 24 de fevereiro em seu ponto mais próximo da Terra (e visível do Brasil). Enquanto isso, a agência espacial japonesa conseguiu religar os motores da sonda Hayabusa, que depois de vários contratempos conseguiu pousar em um asteroide e trará amostras do solo quando voltar à Terra, o que deverá acontecer em 2010.
super.abril.com.br/blogs/mulherestrelas