GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

As redes sociais dos discretos

Você quer compartilhar como aquela festa foi boa e lavou a alma. Mas não com todo mundo. O que você faz? ( ) Não posta nada; ( ) Tenta postar só dentro daquele grupo criado no Facebook, mas não sabe se funciona; ( ) Desiste para sempre de usar redes sociais; ( x ) Usa uma rede social com poucas pessoas e evita qualquer constrangimento.

Felipe Van Deursen

Há cada vez mais redes sociais com limite de amigos, quase todas somente para smartphone (afinal, celular normalmente é mais íntimo do que rede social). É o caso da Path, criada por um ex-funcionário do Facebook, Dave Morin. Não é uma rede temática; o diferencial aqui é limitar o número de amigos a 50, embora a maioria dos grupos tenha bem menos que isso. Essas redes defendem o seguinte: compartilhe a vida com quem importa.


ESCOLHA SUA NOVA REDE CIAL

GroupMe

Huddl

Path

Rally Up

Shizzlr

BAÚ DE DINHEIRO

Graças à segmentação dos usuários, as pequenas redes sociais atraem muitos investimentos:

Path e GroupMe já conseguiram cada um cerca de 11 milhões de dólares

GIGANTES DE OLHO

O Facebook criou a função “grupos” de olho nesse comportamento. E disse ao The New York Times que é o serviço que mais cresce: já são mais de 50 milhões de grupos, com uma média de oito membros cada um. O Google lançou um aplicativo para iPhone chamado Disco, para usar com grupos de poucos amigos.