Clique e assine a partir de 8,90/mês

Bombeiros de Dubai vão usar jetpacks em resgates

O aparelho vai voar a mil metros de altura e alcançará 74km/h de velocidade

Por Lucas Baptista - Atualizado em 31 out 2016, 19h01 - Publicado em 16 nov 2015, 15h30

A Defesa Civil de Dubai, nos Emirados Árabes, anunciou a compra de 20 jetpacks para o corpo de bombeiros local. É que, de acordo com as autoridades, os bombeiros enfrentam muita dificuldade quando precisam subir nos arranha-céus da cidade, conhecida pelos prédios muito altos, em situações de emergência. Por exemplo: se estiver ocorrendo um incêndio demora muito para subir de escada ou qualquer outro meio. Agora, eles terão a opção de subir pelo lado de fora.  

O jetpack é fabricado por uma empresa neozelandesa, a Martin Aircraft Company e é feito de fibra de carbono. Algumas partes são impressas em 3D. São dois motores com hélices na horizontal, o que dá a possibilidade de voar até 74 km/h e a uma altura de mil metros. Além disso, tem o potêncial de oferecer uma carga de  água de 120 litros, que serão utilizados para apagar incêndios. Cada um deles vai custar US$ 150 mil. 

Para testar os aparelhos, a cidade vai adiquirir dois simuladores para que os bombeiros consigam treinar e encontrar defeitos.  Assista ao vídeo de teste do jetpack:

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade
Publicidade