GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Como mandar e-mails que se autodestroem

Pegue de volta um e-mail que você enviou antes que a outra pessoa leia.

Talvez você só queira deixar um recadinho rápido, que não precisa ficar eternamente na caixa postal do destinatário. Talvez seja um segredo. Ou talvez você seja um fã incondicional de Missão Impossível e sempre sonhou com isso. O aplicativo DMail, para Chrome, permite que você mande mensagens do Gmail que se apagam sozinhas após um prazo determinado. Instale, recarregue a página do Gmail e o botão de autodestruição aparecerá abaixo do e-mail. O destinatário só poderá lê-lo pelo prazo determinado, entre uma hora e uma semana.

Como cancelar um e-mail do Gmail
Se foi ontem que você mandou aquele e-mail para a ex às 3 da madrugada, agora é tarde demais. Mas você pode evitar esse tipo de situação no futuro. O Gmail permite “desenviar” um e-mail recente. 

1) Na página do Gmail, clique na engrenagem no topo superior direito e selecione “Configurações”.

2) No meio dessa página, assinale a opção “Cancelar Envio”. Você pode escolher o período de cancelamento entre 10 e 30 segundos. 

3) Quando você enviar um e-mail, terá exatamente esse tempo para cancelar, clicando em “desfazer”. Isso funciona porque o Gmail espera esses segundos antes de mandar. Só não se esqueça que mandou, tá mandado – depois desse tempo, não tem mais jeito.