Clique e assine com até 75% de desconto

Conheça os dados online menos seguros

Leia mais notícias sobre tendências

Por Da Redação Atualizado em 31 out 2016, 18h31 - Publicado em 13 jan 2014, 22h00

Felipe van Deursen

Dados online menos seguros
Levando em conta os maiores vazamentos dos últimos anos entre empresas de internet, 2013 já está marcado como o ano da falta de segurança digital. Três dos cinco maiores casos ocorreram este ano, envolvendo o popular bloco de notas Evernote, o site de vendas coletivas LivingSocial e o Yahoo do Japão. Na lista também estão Twitter, Apple, LinkedIn, Sony, Ubisoft e Facebook, que teve um bug que divulgou dados privados, como número de celular, de 6 milhões de pessoas. Veja mais em: http://abr.io/dataleak

Banca-impressora
Estocolmo ganhou recentemente uma série de bancas de revistas 100% automatizadas que propõem algo novo: o cliente imprime na hora e em alta resolução a publicação que quer comprar. As bancas suecas têm também uma conexão com a internet que substitui automaticamente as edições anteriores sempre que uma nova sair. A novidade é boa para editoras, que economizam em custos de gráfica e transporte, e boa para o ambiente, pois o desperdício de papel diminui. Só não é boa para o jornaleiro.

Pinterest vira seção de loja
Mais de 4 milhões de pessoas seguem uma loja no Pinterest. Por que, então, ela não aproveita isso e dá destaque aos produtos mais curtidos e “pinados” (compartilhados) na rede social? É o que a americana Nordstrom fez. A loja criou uma seção só para vender suas peças mais populares da semana no Pinterest. Assim, dá para seguir a marca de um jeito off-line.

Ônibus-jardim
O artista espanhol Marc Grañén instalou um jardim no teto de um ônibus em Girona, na Catalunha. As plantas ficam sobre uma espuma hidropônica que retém nutrientes e água. A espuma, por sua vez, fica presa a uma malha de aço para impedir que tudo voe pelos ares em uma freada. A ideia fez sucesso e companhias de ônibus já cogitam adotá-la.

Continua após a publicidade
Publicidade