Clique e assine a partir de 8,90/mês

Enfim, o carro com conexão à Internet

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h52 - Publicado em 24 fev 2010, 22h00

Bruno Garattoni

Destaque da feira Consumer Electronics Show, nos EUA, tecnologia MyFord permite acessar a internet no painel do carro, ouvir mensagens do twitter e até baixar aplicativos para incrementar o computador de bordo, que estreia no Ford Edge 2011 (R$ 150 mil)

Navegação

O carro acessa a internet via 3G – usando os serviços das operadoras de celular -, e o motorista pode navegar na web tocando no painel (só com o veículo parado). Os passageiros contam com um hotspot wi-fi interno.

Continua após a publicidade

Aplicativos

Será possível baixar programas para adicionar novas funções ao computador de bordo – exatamente como hoje fazem os usuários do iPhone. O carro vem de fábrica com um aplicativo que lê em voz alta as atualizações do twitter.

Comandos de voz

Todos os recursos podem ser acionados por comandos de voz. É possível até ditar mensagens de SMS ou twitter, pois o computador de bordo entende cerca de 10 mil palavras (apenas em inglês).

Continua após a publicidade

Rádio digital

Acessa a rádio online Pandora, que cria estações personalizadas conforme o gosto do usuário. Também capta estações locais no novo padrão HD Radio – com áudio de alta definição (somente nos EUA).

GPS e segurança

O GPS mostra, em tempo real, como está o trânsito das ruas e avenidas. Em caso de acidente, o computador chama automaticamente uma ambulância para socorrer os ocupantes do veículo.

Publicidade