Gravação não perde a hora
Um novo sistema de videocassete permite ao aparelho identificar um programa de TV e gravá-lo quando efetivamente vai ao ar, dispensando as gravações automáticas, pois os programas de TV nem sempre começam na hora certa.
Apenas uma minoria de usuários de aparelhos de videocassete faz gravações automáticas de programas de TV para ver mais tarde – e um dos principais motivos é que nem sempre o programa começa na hora certa para qual o vídeo foi instruído. Mais isso pode mudar. Um novo sistema concebido na Inglaterra permite aos vídeos identificar um programa de TV e gravá-lo quando efetivamente vai ao ar.
O telespectador só precisa ficar atento ao código dos diversos programas, previamente divulgados na forma de tele texto. Então, com a ajuda de um lápis eletrônico, ele registrará na memória do vídeo o código da emissão que lhe interessar. Com isso, o aparelho acionará o sistema de gravação apenas na hora em que a emissora projetar o código indicado no início do programa – depois, ou antes, do horário previsto.
Por que os pássaros não peidam?
Por que falam que a carne de porco é “remosa”?
A história do Vazio de Boötes, o pedaço mais assustador do Universo
Inquilinas de baleias, cracas dão pistas sobre caminho da água nas jubarte
Superquilonova: pela primeira vez, astrônomos podem ter observado uma rara explosão dupla de uma estrela







