GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Instagram permite criar galeria com várias imagens; veja como

Usuários da rede social já podem compartilhar fotos e vídeos em um único post

O Instagram anunciou na última quarta-feira (22), um novo recurso para os seus usuários. A novidade é uma galeria de fotos, que permite que você publique várias fotos e vídeos em apenas um post. Uma boa notícia para os indecisos, que sofrem para escolher uma única imagem para compartilhar de algum evento especial.

A ferramenta é bem simples e fácil de usar. Abra o aplicativo como se fosse postar uma foto. No canto inferior direito, vai aparecer o ícone “selecione múltiplos”. Clique nessa opção e, em seguida, selecione as imagens e os vídeos que quer colocar na galeria – é possível escolher até dez mídias. Também é possível mudar a ordem da galeria e aplicar filtros separadamente. Depois, é só publicar.

Instagram vai permitir álbum de foto

 (Divulgação | Instagram/)

No feed, você vai perceber que os posts que contém múltiplas imagens aparecem com um ícone branco (no canto superior direito) e com pontinhos azuis embaixo. Para ver todo o conteúdo, basta deslizar o dedo para o lado.

Instagram vai permitir álbum de foto

 (Divulgação | Instagram/)

Alguns usuários já têm acesso ao recurso, que deve ser atualizado aos poucos nos próximos dias. Apesar da possibilidade de publicar vários arquivos ao mesmo tempo, a galeria permite apenas uma legenda e uma geolocalização.

“SnapWhats”

O Instagram não foi a única rede social com atualização. Nesta semana, o WhatsApp também trouxe uma novidade, o botão “Status”. A ferramenta tem uma função parecida com a do Snapchat, na qual os usuários podem personalizar vídeos e fotos – que são exibidos para os contatos e desaparecem depois de 24 horas.

Com a mudança, houve uma alteração no layout do aplicativo e o botão “Contatos” acabou saindo de cena, assim como a lista organizada em ordem alfabética. Agora, para localizar um de seus contatos, é preciso fazer uma busca.