Kit antivírus de computador
Especialistas da Universidade Harvard desenvolveram um software que impede e registra qualquer tentativa de acesso não autorizado a informações confidenciais armazenadas na memória do computador.
Surgiu finalmente o que promete ser o antídoto contra os programas-vírus que se converteram em pesadelo para os usuários de computadores (SI n.º 10, ano 2). Trata-se de um tipo de software chamado ITOSS – Integrated Toolkit for Operating System Security – ou kit de ferramentas integradas para operar sistemas de segurança.
Desenvolvido por especialistas de Universidade Harvard, de Cambridge, Massachusetts, o kit alerta o usuário para a presença dos vírus que embaralham o sistema, escondidos em mensagens inócuas. Estas, acionadas inadvertidamente, detonam instruções erradas para o computador. O software agora inventado também registra toda tentativa de acesso não autorizado a informações confidenciais armazenadas na memória dos equipamentos. Por fim, impede qualquer alteração na estrutura de um programa à revelia do usuário.