Nos braços de Eva, um robô da NASA
Astronauta nenhum ficará perdido no espaço, se viajar acompanhado de Eva – um robô desenvolvido pela NASA. O projeto parte da tecnologia das sondas espaciais, chamadas unida-des de manobra tripuladas, só que Eva – e não um astronauta – será o piloto. O robô responde a comandos de voz na estação espacial. Ativado, vai atrás do objetivo, seja um equipa-mento ou uma pessoa flutuando pelas redondezas. Ao encontrar o que buscava, Eva recolhe o desgarrado em seus braços automáticos e, volta com ele à estação, tendo o cuidado de des-viar-se de obstáculos espaciais, como aparelhos de pesquisa. O projeto fica-rá pronto em um ano, quando Eva se-rá testado em operações verdadeiras com ônibus espaciais.
Para saber mais: SuperMundo






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com ícone de árvore e raio, texto OFERTA RELÂMPAGO Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas Superinteressante e Veja, e um celular com aplicativo de notícias](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em destaque, acompanhado de um ícone de raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: Super, Veja e uma menor, Guia Quatro Rodas. No canto superior direito, um ícone de árvore estilizada](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)