Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Tudo sobre NASA

Dois manequins viajarão até a órbita lunar na missão Artemis 1, antes do envio da primeira astronauta à Lua, previsto para 2024.
Objeto extraterrestre passa pela órbita da Terra a cada sete anos. Entenda por que ele é considerado "potencialmente perigoso".
Em experimento histórico, equipe de médicos interagiu com astronauta da Agência Espacial Europeia usando óculos que permitem o "holoporte"
A imagem foi capturada no último domingo (17) pelo Telescópio Subaru. O foguete faz parte de uma missão confidencial. Assista ao vídeo.
SI_437_iss_thumb

O fim da Estação Espacial Internacional

Por Rodrigo Oliveira, Leonardo Pujol e Bruno Garattoni 18 mar 2022, 07h54
A maior estrutura já construída fora da Terra está com os dias contados: a ISS será desativada. Saiba como, quando e por que isso vai acontecer – e conheça as estações que pretendem substituí-la.
O astrofísico foi homenageado pela Nasa com a sonda Parker Solar Probe, primeira espaçonave a tocar o Sol. Conheça sua trajetória.
Astronauta da Nasa quebra o recorde de mais dias passados no espaço

Astronauta quebra o recorde da Nasa de mais dias passados no espaço

Por Luisa Costa Atualizado em 17 mar 2022, 13h07 - Publicado em 16 mar 2022, 19h36
O astronauta Mark Vande Hei bateu a marca de 341 dias consecutivos no espaço, a bordo da ISS. O recorde mundial continua com o russo Valeri Polyakov, que passou 437 dias no espaço na década de 1990.
Recipiente armazenado em condições especiais, que pode conter gases lunares, está sendo aberto com ferramenta especial construída pela Agência Espacial Europeia.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira (03) pela Roscosmos, agência espacial russa. Atualmente há quatro astronautas americanos, dois russos e um alemão vivendo na ISS.
Estação Espacial Internacional será aposentada até 2031 com mergulho no Pacífico

Estação Espacial Internacional será aposentada em 2030

Por Luisa Costa Atualizado em 3 fev 2022, 18h31 - Publicado em 3 fev 2022, 18h22
O laboratório espacial está na terceira década de funcionamento e deixará de orbitar a Terra com um mergulho no “Ponto Nemo”, no Oceano Pacífico. Entenda.
Missões espaciais para ficar de olho em 2022

7 missões espaciais para ficar de olho em 2022

Por Luisa Costa Atualizado em 6 jan 2022, 20h17 - Publicado em 6 jan 2022, 20h14
O ano de 2021 foi marcado por muitas idas ao espaço, e 2022 não deve ficar para trás. Confira alguns dos principais eventos do ano.
nasa_site

Nasa lançará quatro missões em 2022 para investigar clima da Terra

Por Luisa Costa Atualizado em 3 jan 2022, 18h56 - Publicado em 3 jan 2022, 18h54
Diferentes satélites irão ao espaço para colaborar com previsões meteorológicas e com a compreensão de mudanças climáticas. Confira.
Telescópio James Webb poderá (quase) enxergar o começo do Universo

Telescópio James Webb poderá (quase) enxergar o começo do Universo

Por Luisa Costa Atualizado em 27 dez 2021, 18h02 - Publicado em 27 dez 2021, 17h57
O novo telescópio espacial da Nasa, que foi lançado com sucesso no último dia 25, será capaz de detectar radiação infravermelha que viajou por 13,6 bilhões de anos-luz - e investigar eventos que aconteceram logo após o Big Bang, há cerca de 13,8 bilhões de anos
A Parker Solar Probe está explorando a coroa solar para ajudar os cientistas a entender o campo magnético, o "vento" e a evolução da estrela. Entenda.
Astronautas cultivaram uma variedade mexicana, a "Española Improved", na Estação Espacial Internacional; planta demorou mais do que o esperado para crescer
Nasa investiga a possibilidade de colocar um reator nuclear na lua 1

Nasa investiga a possibilidade de colocar um reator nuclear na lua

Por Carolina Fioratti Atualizado em 3 dez 2021, 18h09 - Publicado em 24 nov 2021, 15h45
A agência espacial está recebendo projetos de empresas interessadas em desenvolver um protótipo – mas a construção dele não deve ocorrer tão cedo.
Primeira missão de defesa planetária da NASA irá empurrar um asteroide

Missão de defesa planetária da NASA irá mudar rota de um asteroide

Por Carolina Fioratti Atualizado em 19 nov 2021, 18h31 - Publicado em 19 nov 2021, 15h13
Sonda será lançada na próxima quarta-feira (24) e deverá colidir com objeto espacial daqui um ano. O asteroide não é uma ameaça para a Terra, mas os dados gerados pelo experimento devem ajudar em situações de emergência no futuro
A sonda segue em direção a asteroides próximos a Júpiter. Acredita-se que eles sejam fragmentos de planetas – e possam explicar a evolução do Sistema Solar
SI_432_ultimapagina

Infográfico: Compare o tamanho dos foguetes mais importantes da história

Por Maria Clara Rossini Atualizado em 5 nov 2021, 17h24 - Publicado em 14 out 2021, 09h51
Alguns não passam dos 20 metros de altura – enquanto outros são maiores que um prédio de 20 andares. Veja o tamanho de oito foguetes: do primeiro a chegar no espaço ao protótipo que deve levar o humano a Marte.