Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

O novo iPhone 6s é resistente à água?

Até agora, o novo mecanismo da Apple é o mais inteligente na hora de salvar o seu smartphone. Mas vá com calma: isso não é motivo para ficar dando banhos no seu aparelho

Por Ana Luísa Fernandes Atualizado em 31 out 2016, 19h05 - Publicado em 2 out 2015, 20h30

Resistência à água é uma das características mais desejadas em um smartphone, tanto que muitos deles realmente são projetados para isso. Mas, antes do iPhone 6s e do 6s plus, os aparelhos da Apple não se destacavam pela impermeabilidade: eram as capinhas que precisavam garantir que a água não entrasse neles. Como era de se esperar, o método era (muito) falho. 

Mas agora andam pipocando alguns vídeos  mostrando que os mais novos modelos do iPhone não pifam no primeiro contato com a água (dá uma olhada abaixo). O interessante é que, por fora, a única diferença significante entre os novos aparelhos e os antecessores é uma mísera fitinha adesiva. A verdadeira sacada da Apple está do lado de dentro do celular: resolveram proteger a placa lógica, que é a que não pode entrar em contato com água de jeito nenhum. Essa proteção é feito por um material esponjoso e macio, que cria um selo de pressão para não deixar nenhum líquido entrar. O mais estranho é que a Apple preferiu não anunciar a inovação por aí – pelo contrário, resolveu ficar bem quietinha. 

É claro que se você afundar o seu iPhone em um lago e deixar ele lá por horas e horas, a proteção não vai funcionar. Esse tipo de aparelho não foi criado para ser utilizado na água; foi criado para que você não precise comprar um celular novo toda vez que o seu cair na piscina, na pia – ou na privada, é claro.

Confira aqui um dos vídeos que testa a resistência à água do novo iPhone:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=_m2y3lPWSCg%5D

Continua após a publicidade
Publicidade