GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Os 10 emojis mais usados da internet

Também dá para acompanhar em tempo real quais são os mais populares nesse exato momento

Eles surgiram no Japão e se espalharam pelo mundo inteiro feito Gremlins nas telas dos smartphones. Hoje, já dá para dizer que um emoji vale mais do que mil palavras. Todo mundo tem um iconezinho preferido para usar em cada situação da vida. O artista e hacker Matthew Rothenberg quis tentar descobrir se algum dos infinitamente famosos emojis era mais infinitamente famoso que outro. E é graças a ele e ao seu talento com códigos que sabemos quais emojis estão no top 10 de mais populares.

Você tem outro motivo para agradecer o hacker. Dá para conferir agora, em tempo real, os emojis mais bombantes do momento. Tente não se hipnotizar pela imagem.

A ferramenta criada por Rothenberg se chama Emojitracker e usa as mensagens públicas do Twitter como banco de dados. Desde julho de 2013, quando começou o monitoramento, 11,6 bilhões de tweets foram analisados. E o primeiro lugar absoluto é o da tal carinha que chora de tanto rir. Nos últimos dois anos, os tuiteiros já usaram o desenhinho 943 mil vezes. E contando.

Dentro da ferramenta, também dá para acompanhar o uso específico de cada emoji numa linha do tempo do Twitter em tempo real. É assim: