Assine SUPER por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Os samurais voltaram

Por Da Redação Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 31 out 2016, 18h47 - Publicado em 1 Maio 2011, 22h00

Rafael Kenski

A fabricante japonesa de videogames Capcom está comemorando o sucesso de seu jogo Sengoku Basara (Devil Kings nos EUA) entre as mulheres. De acordo com os criadores do jogo, elas estão de olho é nos personagens do jogo: samurais. Segundo eles, os viris guerreiros do Japão de mais de 400 anos atrás representam um perfil masculino diferente do que as japonesas têm encontrado na realidade do país. Cerca de 60% dos rapazes de vinte e poucos anos de lá se declaram “garotos-herbívoros”, homens que se interessam mais por atividades como passeios no campo e compras para a casa – e não tanto por carros, dinheiro e sexo -, de acordo com pesquisa da consultoria japonesa Media Shakers. É uma geração que não tem pressa para casar – e que fez as mulheres suspirar pelos homens do passado.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Super impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.