Pasta de dente em cápsula acaba com desperdício (e brigas)
Já pensou em quantos tubos de pasta de dente você joga fora todos os anos? Se multiplicar pela população mundial, são toneladas de resíduos plásticos.
Pensando nisso, a startup Poppits criou uma pasta de dente em cápsula que, além de ajudar o Planeta, também promete pôr um ponto final na “guerra do aperta” no tubo (aperta na ponta ou no meio?), que incomoda muita gente.
A cápsula é feita de uma película comestível de celulose, um polissacarídeo de origem vegetal, que derrete na boca ao primeiro contato.
Segundo seus criadores, a quantidade atende ao recomendado pelos dentistas, evitando, assim, o desperdício.
Para ganhar as vias comerciais, o projeto busca apoio no site de financiamento coletivo Kickstarter.






![[RELAMPAGO] PAYWALL (728 x 90 px) Banner laranja com ícone de árvore e raio, texto OFERTA RELÂMPAGO Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas Superinteressante e Veja, e um celular com aplicativo de notícias](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-728-x-90-px.gif)
![[RELAMPAGO] PAYWALL - 328x79 Banner laranja com texto OFERTA RELÂMPAGO em destaque, acompanhado de um ícone de raio. Abaixo, Você pediu, a gente ouviu!. À direita, capas de revistas: Super, Veja e uma menor, Guia Quatro Rodas. No canto superior direito, um ícone de árvore estilizada](https://super.abril.com.br/wp-content/uploads/2026/07/RELAMPAGO-PAYWALL-328x79-1.gif)