GABRILA65162183544miv_Superinteressante Created with Sketch.

Você agora vai poder dar match no Tinder a partir do gosto musical

Parceria entre Tinder e Spotify vai ajudar você a encontrar parceiros com mais afinidade musical.

Em um encontro romântico, algumas preferências semelhantes são pré-requisitos para o primeiro não ser o último date. E, quando esse encontro nasce pelo Tinder, as chances de você ter muitas preferências para se certificar são maiores. A partir de hoje, o campo “preferências musicais” pode fazer parte do aval para o segundo encontro ou para um chat no aplicativo antes mesmo do match. O app de paquera começou uma integração com o Spotify para que os usuários mostrem suas músicas preferidas em seus perfis.

Até então, fotos, amigos em comum e curtidas do Facebook eram os únicos critérios de avaliação para deslizar o botão de like para a direita ou para esquerda. Mas agora os usuários ganham outros elementos para decidir se o pretendente merece um match ou vai entrar para o limbo dos unmatches: a sintonia musical. Abaixo da foto principal, é possível destacar uma canção preferida e expor no perfil os artistas e bandas que o usuário mais escuta pelo Spotify.

Para escolher uma “trilha sonora”, basta habilitar o compartilhamento de informações entre o app de relacionamento e o serviço de música. É necessário ter o aplicativo do Spotify no smartphone para poder ver os artistas comuns aos dois antes do match – aqueles que não tiverem o streaming instalado podem ouvir trechos da música selecionada por seus pretendentes.

Essa nova potencialidade de match por gosto musical já está presente em todos os países onde o Spotify está presente. O Tinder também marca presença no Spotify com três playlists – Superlikes, Deu Match e Love me Tinder. Nós aqui da Super sugerimos que criem outra, a Tinder Sincero, e o single principal pode ser “Cilada”, do grupo Molejo.