Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Tudo sobre MIT

Raio-X revela conteúdo de cartas lacradas por 300 anos

Por Carolina Fioratti 3 mar 2021, 16h30
No passado, não havia envelopes e os remetentes usavam técnicas de dobradura de papel para esconder suas mensagens de bisbilhoteiros – agora, pesquisadores desenvolveram um método para ler o conteúdo sem estragar o documento.
Conheça a história dos barbeadores – e saiba por que as lâminas se desgastam tanto. Spoiler: tem mais a ver com o material delas do que o jeito que você as usa.
Cientistas do MIT treinam algoritmo para associar sinais vocais e traços faciais específicos – e, assim, "adivinhar" a aparência de quem está falando.

Cientistas criam o primeiro robô que joga Jenga

Por Ingrid Luisa 4 fev 2019, 19h14
Pesquisadores do MIT desenvolveram uma máquina que usa a visão e habilidades táteis para resolver o "Torremoto"

O que aconteceu antes do big-bang?

Por Victor Bianchin Atualizado em 4 jul 2018, 20h28 - Publicado em 3 fev 2009, 14h30
Não existe uma teoria comprovada, e o mais provável é que ainda leve muito tempo para descobrirmos. Isso porque o próprio conceito do big- bang (“grande explosão”) ainda é polêmico. Ele estipula que o Universo surgiu de um ponto (ou “singularidade”) sem volume, mas com densidade e temperatura monstruosos, quase incalculáveis. Para completar, diz ainda […]
Ciência, Mundo Estranho
O que aconteceu antes do big-bang?