Nosso teletransporte ainda não funciona exatamente como em Star Strek - mas dados vindos da Terra já foram capaz de viajar 500 km, e chegar ao espaço
Mas com passagem só de ida
No auge da 2ª Guerra Mundial, a Marinha dos EUA teria conseguido teleportar um navio (ou deixá-lo invisível). E ainda manteve a façanha em segredo!
É a primeira vez que um objeto macroscópico é teleportado
Rodrigo Rezende E quem disse que ele não existe? Cientistas já conseguem teletransportar átomos. Mas não naquele esquema Jornada nas Estrelas, em que uma coisa some num lugar e reaparece em outro que nem mágica. O teletransporte real tem mais a ver com enviar uma foto por e-mail. Você não manda a imagem em si. […]
Ciência
Teletransporte
Por Salvador Nogueira
Atualizado em 31 out 2016, 18h47 - Publicado em 18 fev 2011, 22h00
Partículas de luz e até átomos inteiros já foram transmitidos de um local para outro. Será que pessoas são os próximos da fila?
Viagem interestelar, máquina do tempo, teletransporte... Veja no infográfico quais são as chances de coisas que você vê no cinema virarem realidade um dia!
Sim, um dos superpoderes mais cobiçados da humanidade não está não longe de virar realidade
O fenômeno do esntrelaçamento é uma das coisas mais estranhas do Universo. Entenda essa dança bizarrae saiba como ela torna possível o teletransporte.
Mochila voadora, carro sem motorista, teletransporte de pizza: cientistas inventam de tudo para você e suas coisas viajarem mais rápido.
Daí a sonhar com pessoas e coisas viajando de um lugar para outro, como no filme Jornada nas Estrelas.
Os cientistas perderam o medo de parecer malucos, esmiuçaram a Teoria da Relatividade e concluíram: viajar para o futuro e para o passado, como na ficção de H.G. Wells, poderá, em breve, ser realidade.
Flávio Dieguez, com Denis Russo Burgierman No ano passado um físico austríaco conseguiu fazer um fóton conversar com outro a distância e comprovou que o teletransporte é possível. O truque foi usar um misterioso mecanismo – chamado de entrelaçamento – que liga partículas de luz. Entenda aqui esse enigma, que tira o sono dos cientistas. […]