Clique e assine a partir de 8,90/mês
Publicidade

Tudo sobre Transportes

Qual a origem do táxi e por que tem esse nome? (pergunta de Robson Dias, Salvador, BA)
iStock | Sudowoodo | GoodLifeStudio
Sociedade

Uber já teve prejuízo de US$ 1,2 bilhão este ano

Por Bruno Garattoni - Atualizado em 31 out 2016, 18h59 - Publicado em 30 ago 2016, 13h15
Perda é uma das maiores da história da tecnologia, mas ainda não preocupa a empresa; entenda porque
Onfokus | iStock
Tecnologia

Pessoas com pouca bateria no celular gastam mais no Uber

Por - Atualizado em 31 out 2016, 19h05 - Publicado em 18 Maio 2016, 19h00
Se você está com pouca bateria no seu celular, você tem mais chances de pagar mais caro por uma corrida no Uber. De acordo com Keth Chein, chefe de pesquisa econômica no Uber, as pessoas tendem a não esperar alguns minutos para que a tarifa seja reduzida e, por isso, pagam mais caro. Quando muita […]
Comportamento

O pedágio urbano vai pegar você

Por Da Redação - Atualizado em 31 out 2016, 18h45 - Publicado em 12 mar 2011, 22h00
Há tempos se sabe que tem carro demais nas cidades brasileiras. Mas falta coragem aos políticos para impôr uma medida que os tire de lá. O que pode mudar isso? O fracasso de todas as outras ideias
Mundo Estranho, Tecnologia

Como será o primeiro trem-bala brasileiro?

Por Victor Bianchin - Atualizado em 4 jul 2018, 20h26 - Publicado em 31 mar 2009, 15h19
Mundo Estranho, Tecnologia

Por que a direção hidráulica é mais leve que a comum?

Por Victor Bianchin - Atualizado em 4 jul 2018, 20h10 - Publicado em 4 dez 2008, 16h21
Para entender essa diferença, é preciso conhecer primeiro como funciona a direção comum. Quando um motorista mexe o volante, ele gira uma peça, a barra de torção. No final dela há uma engrenagem, o pinhão, que gira sobre uma barra dentada, a cremalheira. O pinhão move a cremalheira para o lado contrário ao que o […]
Mundo Estranho

Qual o metrô mais lotado do mundo?

Por Yuri Vasconcelos - Atualizado em 4 jul 2018, 20h11 - Publicado em 4 dez 2008, 15h47
É o de São Paulo, que no horário de pico, entre 17 e 20h, leva nada menos que 785 mil pessoas. São 8,6 passageiros espremidos por metro quadrado de seus vagões – os especialistas apontam que o limite “suportável” é de seis pessoas. Com 61,3 quilômetros de extensão, todo ano o metrô paulistano transporta cerca […]
Publicidade