Editora lança livro impresso com tinta que desaparece após dois meses
Para autores iniciantes, publicar o primeiro livro é um grande desafio. Mesmo sendo talentosos, precisam encontrar uma editora disposta a apoiar seu trabalho e caçar seu espaço entre os leitores. Pensando nisso, a editora independente argentina Eterna Cadencia lançou “O Livro Que Não Pode Esperar” (“The Book That Can’t Wait”).
Trata-se de uma antologia de novos autores latinos, impressa em um livro com tinta especial que, acredite, desaparece após dois meses de o livro ser aberto. Ou seja, depois que você teoricamente começa a ler a obra, tem cerca de 60 dias antes que o contato com a luz e o ar apague as letras.
A invenção é uma iniciativa bacana para motivar os compradores de livros a realmente os lerem, dando aos autores iniciantes a atenção que eles precisam para sobreviver no mercado. “Livros são objetos muito pacientes”, diz a propaganda do projeto. “Eles esperam por dias, meses, até anos para serem lidos. Isso esta ‘ok’ para eles, mas não para os novos autores. Se as pessoas não lerem seus primeiros livros, eles nunca poderão fazer um segundo”.
Dá para assisitr o vídeo de divulgação de “O Livro Que Não Pode Esperar” abaixo (está em inglês):
Curtiram a ideia?

Microbiologista explica por que não é uma boa ideia usar o mesmo par de meias mais de uma vez
3I/ATLAS: visitante interestelar passou por seu ponto mais próximo da Terra
Anomalia magnética está ficando maior
Pesquisa inédita revela o mapa genético do vira-lata caramelo brasileiro
Maior concentração de pegadas de dinossauros do mundo é encontrada na Bolívia





