GameBoy pode voltar das cinzas (e melhorado)
Durante a última edição da CES, a maior feira de eletrônicos com foco no consumidor do mundo, a Hyperkin, empresa conhecida por desenvolver periféricos para videogames, mostrou ao público o protótipo do Ultra GB, um videogame portátil que consegue rodar os cartuchos originais do saudoso GameBoy, da Nintendo.
A configuração dos botões, o design e a ergonomia são as mesmas do portátil que ficou famoso no mundo inteiro. Mas, em vez de plástico, ele é construído em alumínio e possui uma tela que acende. O controle de volume e o botão de força estão nas mesmas posições do GameBoy original.
No modelo final, haverá um seletor capaz de mudar a tonalidade da luz que ilumina o display, um carregador USB para alimentar a bateria com duração de seis horas, uma entrada para um cabo gamelink abrindo a possibilidade de jogar com outros jogadores e caixas de som estéreo.
A Hyperkin não divulgou uma data oficial de lançamento, porém disse que pretendia colocar o produto no mercado até o fim do ano, com preço menor do que US$ 100, cerca de R$ 320 reais. Se usarmos como base a euforia causada pelas versões retrôs do Nintendo e do Super Nintendo, não é difícil prever que o lançamento de um novo GameBoy pode ser um tremendo sucesso.
Pela 1ª vez, Nasa evacua Estação Espacial Internacional por questões de saúde
Um aglomerado de galáxias do começo do universo pode virar nossos modelos cosmológicos do avesso
Em caso raro, gêmeos gorilas-das-montanhas nascem em parque africano
Como funciona o jogo do bicho?
A internet da Amazon







